sábado, 22 de fevereiro de 2014

Livio Abramo, Nhanduti e Coisas de Lily - Blogagem Coletiva Pintores

Olá pessoal.
No início do ano estava em S. Lourenço e a Jô Turquezza fez uma postagem. Quem curtisse teria designado por ela um artista para pesquisar e postar algo dele.

Para mim, o artista escolhido foi Livio Abramo e comecei a pesquisar. Para saber sobre ele li as informações aqui, aqui e aqui.
Dentre as inúmeras obras criadas por ele, uma me chamou a atenção. Nhanduti. A técnica escolhida: xilogravura.

Nhanduti, pois para quem não sabe, nhanduti também é conhecida como renda tenerife e essa obra me fez visitar um blog que gosto muito, cuja blogueira não está mais entre nós, “coisas de Lily”. Lá tem vários tutoriais de diversos trabalhos. Mas, um aviso, se você nunca visitou este blog a postagem final é um recado narrado em primeira pessoa, mas certamente escrito por um dos familiares contando que ela foi morar com Deus. Confesso que chorei quando li, pois, mesmo sem conhecê-la pessoalmente a admirava muito.
Nesta postagem resolvi homenageá-la recordando o quanto ela ensinou. Não vou copiar nada da página da Lily, mas deixarei o link para que você possa ir até lá.
Beijos.
Sandra Mara

19 comentários:

Jô Turquezza disse...

Obrigada querida por participar da BC. Mais uma querida culta e que aprecia Arte.
Adorei a sua postagem.
Beijos.

Lia e Vi disse...

Oi San !!!
Tudo bem por ai ??
Você vai ficar ai direto ? Estou morrendo de saudades !!!

Ai é tão triste quando a gente gosta de um blog e a pessoa parte né ??
Mas é a vida !!!
Adorei conhecer mais dessa arte !!!

Bjus 1000 querida e um ótimo feriado prá ti

Lia e Vi disse...

Oi Sandra, é a Vi, vou lá conhecer o blog da Lily.
Já ouvi falar dessas tecnicas, mas não conheço, portanto vou bisbilhotar um pouco.
Muitos beijos,Vi

DE TUDO UM POUCO disse...

Realmente o trabalho dele é lindo e Eu não conhecia...bjs

Roselia Bezerra disse...

Olá, querida Sandra
Super diferente para mim... Gostei de ver...
Bjm fraterno e quaresmal

Lia e Vi disse...

Sandrocaaaaaaaa, saudade de ti !!!

Precisamos de post novo !!! srrsrs

Bjus 1000 querida e um finde lindo prá ti

Lia e Vi disse...

Oi Sandra, é a Vi, obrigada por seu carinho lá no Tacho.
Bom fim de semana,beijos,Vi

Ivaneide Henrique disse...

Olá Sandra.

Achei muito interessante sua pesquisa.

Obrigada por seguir o profetizando.
Já estou seguindo vc e feliz domingo

Lia e Vi disse...

Sandra sua linda, saudadesssssssssssss enormeeeeeeeeeeees de ti !!!

Bjus 1000 queridona

Lia e Vi disse...

Oi Sandra, é a Vi, vim te desejar um final de semana abençoado.
Muitos beijos,Vi

Gelia disse...

Oi Sandra, tudo bem, não conhecia este artista nem o blog da Lily, mas vou la ver só no final do dia, pois sou chorona, e a gora estou trabalhando bjs

Gélia

Lia e Vi disse...

Oi Sandra, é a Vi,estava pensando em nosso ultimo encontro,foi super agradável, mas fiquei chateada em saber que logo você vai embora e encontrar com você vai ficar mais difícil.
Boa semana,beijos,Vi

Cici Senhoretti disse...

Nossa, Sandra... que triste! Não cheguei a conhecê-la tb.
Sobre a xilogravura, já ouvi falar, mas confesso que não sei nada a respeito. Mas nunca é tarde, né! Vou dar uma espiada nos links que vc deixou.
Bjns
:)

Unknown disse...

Oi Sandra sou eu a Juliana. Me desculpe por demorar tanto para entrar em contato, é que apaguei seu endereço de email sem querer então as meninas que estão participando da troquinha me deram o endereço do seu blog. Gostaria que vc entrasse em contato comigo de novo pra gente trocar os endereços e fazer a troquinha de presentes. Estou ansiosa e aguardarei seu contato. Bjos.
Meu email:
analissah@hotmail.com

Lia e Vi disse...

Oi Sandra, é a Vi,esta melhor?( li lá no Face que se machucou).
Espero que tenha aproveitado a folga.
Precisamos marcar um encontrinho, saudades.
Beijos,Vi

Lia e Vi disse...

Sandra, quando voltar do Sul não deixe de me avisar, antes de vc ir em definitivo a gente precisa se despedir hein ???

Bjus 1000 lindona do meu coração !!

Lia e Vi disse...

Sandra, quando voltar do Sul não deixe de me avisar, antes de vc ir em definitivo a gente precisa se despedir hein ???

Bjus 1000 lindona do meu coração !!

Lia e Vi disse...

Oi Sandra, é a Vi,estou esperando fotos do sul aqui no blog.
Beijos,Vi

Unknown disse...

Oi Sandra recebi seu presente ontém e fiquei tão feliz já coloquei a postagem no blog e se vc quiser dar um olhadinha o endereço é:
http://mundodeexplendora.blogspot.com
Bjos. Vc já recebeu o que mandei para vc? Abraços.