quarta-feira, 2 de março de 2016

Voltando ao blog

Olá pessoal! Faz um tempinho que não posto nada. Estou colocando em dia, a leitura dos blogs que sigo.

Como sabem, já estou aqui no sul, oeste catarinense, há um ano e seis meses. Foi um ano de adaptações, aprendizados e algumas decepções. As decepções eu superei, mas ainda estou a aprender sobre a cultura e os costumes daqui.

2015 foi um ano difícil pela distância da minha família e pela perda do meu sobrinho caçula aos 18 anos, que era praticamente um filho. É difícil quando perdemos alguém tão amado, e ele era maravilhoso para a família, os amigos e também no trabalho. Fico angustiada pela dor da minha irmã, meu ex – cunhado, meus sobrinhos e o meu pai, pois o neto não via tempo ruim para estar com o avô.

Agora, falando sobre mim, não estou bem. Em 2010 tive um histórico de AVC isquêmico, que segundo os médicos que me acompanhavam no tratamento de enxaqueca, foi o que causou o estrabismo e a diplopia, com cirurgia. Infelizmente os sintomas voltaram, não dirijo mais, se saio a pé, tenho que ir com o marido para me ajudar a atravessar as ruas. Ainda consigo ler, tentar uma ou outra costura e estou limitando o tempo na frente do notebook, pois cansa muito o olho direito, tendo em vista que fico com o esquerdo fechado sempre.

Graças a Deus que fui atendida por um neurocirurgião excelente, que desconfiou de algo e pediu uma angio ressonância do crânio. Foi diagnosticado um aneurisma na carótida interna direita que está pressionando o sexto nervo, cuja função é de também movimentar os olhos. Estou na fase de exames pré – operatórios e tenho retorno ao médico daqui a poucos dias. Devo confessar que tenho medo da cirurgia, pois a que escolhi pesando os prós e contras é a mais invasiva, mas tenho de procurar uma que não me deixe preocupada de um novo aneurisma em local próximo. Só peço a Deus que tudo corra bem.

Por ora é isso. Espero voltar com boas novas, mas tudo depende da vontade de Deus. Eu creio.
Beijos e até breve.

19 comentários:

Unknown disse...

Oi Sandra!! Não nos encontramos mais, né?! Mesmo com desafios, tudo está no comando de Deus e com certeza ele fará o melhor!! Resta VC se cuidar, seguir as orientações médicas, que tudo dará certo! Fique tranqüila e, se vierem prá cá, avisa a gente, pra ao menos dar um oi e um abraço!! Fique bem! Abraço bem grande,!!

Jô Turquezza disse...

Oi lindinha, Acredite! Vá em frente!
A força interior é muito grande, basta despertá-la.
Daqui a pouco você estará ótima.
joturquezzamundial
Beijos.

PROF SHEILA disse...

Minha querida amiga fico triste com a notícia porem a fé em deus é maior. Vc ja passou e superou tanta coisa e esta sera mais uma batalha a ser vencida.

PROF SHEILA disse...

Minha querida amiga fico triste com a notícia porem a fé em deus é maior. Vc ja passou e superou tanta coisa e esta sera mais uma batalha a ser vencida.

Vera Moraes disse...

Minha querida!!!! Tenho tanta fé em Deus que sei que o melhor já está designado pra vc!!!! Força e fé. Daqui eu estarei em uma corrente de energia e orações. Bjo grande! ♥ ♥ ♥ ♥

vania disse...

Oi Sandra Mara, não sabia de todos esses acontecimentos mas sei que vai superar mais esta batalha. Não tema, Deus está contigo e te protege. Estarei em oração por você. Tudo dará certo, não cai a folha de uma árvore sem que seja em sua hora, minuto e segundo. Um beijo no seu coração !!!

Unknown disse...

Sandra flor, fiquei triste e preocupada com vc. Mas, Deus nosso pai esta no comando, confio que td correrá bem, tenha fé, há uma corrente de energia e oração, vibrando por vc, bjssss!!!!

Marion disse...

Querida, fiquei preocupada... puxa vida! mas a neurocirurgia esta muito desenvolvida e vai dar tudo certo.
Que bom que tens o marido pertinho, te dando a mão, literalmente.
Estarei aqui, pensando - e querendo ver notícias, sempre que possível.
Abraço, querida.
Marion

Lola disse...

Oi Sandra!
Nossa! Quanta coisa pra vc carregar! Mas saiba que vc não está sozinha! Eu, daqui de longe, vou rezar pra que tudo dê certo. E que sua saúde se restabeleça! Eu tmb creio!
Bjs
Bia - Lola

Lia e Vi disse...

Oi Sandra, é a Vi, só confiando em Deus podemos superar certas situações em nossa vida, realmente estas sobrecarregada, estaremos orando para que você tenha a saúde restaurada.
Muitos beijos,Vi

Lia e Vi disse...

Oi Sandra, é a Vi, espero que esteja tudo bem.
Muitos beijos, ótima semana.

Lia e Vi disse...

San, estamos aqui, torcendo para que tudo dê certo !!

Bjus 1000 querida

Lia e Vi disse...

Oi Sandra, é a Vi,saudades de ti, espero que já estejas totalmente recuperada, e quando vier em Sampa venha tomar um café conosco.
Beijos,Vi

Lia e Vi disse...

Sannnnnnnnnnnnnnnnnnnnnnnnnnnnnnnnnnnnnnnnn !!!

Queremos post, queremos post, queremos post !!!

Rsrsrrsrsrs
#pepamanifestante

Bjus 1000 querida

Lia e Vi disse...

Oi Sandra, Elevo os meus olhos para os montes; de onde me vem o socorro? O meu socorro vem do Senhor, que fez os céus e a terra.
Com certeza Deus já restaurou a sua vida.
Muitos beijos,Vi

Lia e Vi disse...

Sandra, obrigada pelo carinho lá no blog.
" Não procure seguir os passos dos sábios; procure o que eles procuraram. Matsuo Basho"
Muitos beijos,Vi

Lia e Vi disse...

Oi Sandra, obrigada pelo carinho lá no Tacho.
Que deus te abençoe, beijos,Vi

Lia e Vi disse...

Oi Sandra, eu acho que muitos pais agem como você falou lá no Tacho, por não querer que os filhos "sofram" o que eles sofreram, eu tive um tio assim e infelizmente os filhos dele quebraram a cara.
Que sua semana seja iluminada, beijos,Vi

شركة تنظيف بالدمام disse...




خدمات شركة ركن الامثل بالمنطقة الشرقيه 0502644550 وتقديم كافة الخدمات المنزلية

شركة تسليك مجارى بالخبر
شركة المثالية للتنظيف بالدمام
شركة مكافحة حشرات بالخبر
شركة تسليك مجارى بالدمام
شركة مكافحة حشرات بالدمام
شركة تسليك مجارى بالقطيف
شركة مكافحة حشرات بالقطيف
شركة تنظيف منازل بحفر الباطن
شركة مكافحة حشرات بحفر الباطن
شركة تسليك مجاري بحفر الباطن